quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A solidão do deserto. l Reis cap:19 vers 4.



Ontem estava conversando com um amigo sobre perdão, ele me falou que passou uma situação difícil na vida, foi traído e não conseguia perdoar, falou de magoa, ressentimentos e tudo mais que causa uma coisa pior em quem não perdoa que é a raiz de amargura. Conversamos e lembrei de falar sobre Elias e a solidão do deserto.

Alguém ai já viu alguém pulando feliz em meio às areias escaldantes do deserto? Qual a imagem que nós temos em nossa mente quando imaginamos alguém no deserto? A primeira coisa que me vem à mente é o calor quase insuportável, depois a falta de vida em torno da gente, terceiro um silencio profundo e um sentimento de abandono... Elias passou por isso no deserto! Depois de matar os profetas de Baal ele foge por temer pela sua vida, Gezabel queria matá-lo,então ele foge,corre, corre, e no meio dos turbilhões de seus sentimentos de abandono, perseguição, e também de alto-piedade, sim, porque não existe coisa pior para um homem do que o sentimento de alto-piedade... Tadinho de mim,estou sofrendo,ai,ai,ai...(Deus abomina isso),Elias senta e pede a morte...Ai você me pergunta: Esse é o mesmo cara que fez descer fogo do céu e matou os profetas de baal? E eu te respondo: Esse mesmo meu camarada!!! O cara surtou! rsrsr

Primeiro Reis cap. 19 vers 4 parte b, diz: “... e pediu em seu ânimo a morte e disse: Já Basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor que meus pais."

Xiiiiiiiiiiiiiii... O cara era um "profetaço" e tava pedindo pra morrer,o que ouve com ele????

SENTIMENTO DE ALTO-PIEDADE!!! Caramba, eu sei que você se sente assim quando seus projetinhos não dão certos, somos mimadinhos, batemos o pezinho e depois queremos morrer... Mas Deus nos convida a ir adiante,logo ali ta o Horébe,Deus quer falar com a gente em meio a tribulação e as dificuldades da vida..Eita deserto complicado!!!

Agora Deus no ensina algo precioso... Quer aprender? Deus manda um anjo para alimentar Elias, mas não é para ele ficar parado ali no deserto, e para seguir seu caminho até o Horébe, Deus precisava falar com ele!!! Preste atenção!!! Em meios aos seus problemas Deus vai te enviar alivio,mas não espere que esse alivio vá continuar se você ficar parado,Deus quer que você continue,vamos lá,sem parar,caminhe,marche,leia l Reis 19 vers 5,6 e 7.

Para terminar, lembre-se: Deus só usa o sobrenatural, quando toda sua energia natural está no fim... Não desista,continue,o resto Deus vai agir!

Um comentário:

Emerson Bahia disse...

Belíssima reflexão!